14 de mar. de 2013

Retorno ao blog - Revivendo as crônicas dum personagem

Mes cares,
depois de um longo período afastado do blog, retomo minhas postagens neste dia de hoje. Aproveitando o ensejo, resgato também um antigo projeto de textos curtos todos centrados num único personagem que vai se desenvolvendo ao longo dos textos.

Antes sem conexão entre as curtas histórias, de hoje em diante decidifazer desses pequenos textos ou crônicas - quando a terminologia melhor se aplicar -,algo como janelas que permitam olhadelas na trajetória de vida desse personagem. Estando envolvido com diferentes projetos que em sua maioria tratam de criação/produção literária, decidi transformar este no meu espaço de improvisação. Portanto, não há uma macro estrutura prévia para esse rapaz que crescerá diante de vossos olhos, se não que ideias rápidas que deixarei florescer de quatro em quatro dias sob as pontas dos meus dedos.

Eu as comecei como notas no meu perfil do facebook, mas por questões de configuração e chatice feicibuquianas, resolvi aproveitar a oportunidade para dar nova atenção a este blog. Já existem duas crônicas que postarei aqui e a terceira virá no dia 16 de março. Sintam-se livres para comentar, criticar, sugerir, pedir novas histórias ou me jogar hipóteses de futuros acontecimentos. Talvez, quem sabe, este meu exercício de improvisação literária pode se tornar o primeiro histórias-a-pedido de que participo.

Chega de papo! (risos) Posto aqui as duas primeiras crônicas ou histórias curtas e em dois dias escrevo a continuidade.

Beijos e abraços,
Mateus Ciucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário